Projeto é lançado para capacitar e incentivar empreendedoras em Juruti
01/10/2024
A iniciativa busca promover o empreendedorismo e a liderança entre as mulheres do programa Rede Amazônia +Conectada, oferecendo formações e mentorias para o fortalecimento da rede de empreendedoras na região. Mulheres terão oportunidade de empreender em Juruti
Ascom/Divulgação
Nesta quarta-feira (2), será lançado em Juruti, no oeste do Pará, o projeto Rede +Mulheres, uma iniciativa do Grupo +Unidos que busca capacitar e fortalecer mulheres empreendedoras da Amazônia. O objetivo central é promover formações em empreendedorismo e liderança, desenvolvendo tanto as habilidades socioemocionais quanto de gestão das participantes, e, assim, impulsionar uma rede de mulheres que, juntas, transformarão o cenário econômico da região.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O foco do projeto são mulheres que já possuem um negócio próprio e também para aquelas que demonstraram interesse nas áreas de "Pequenos Negócios", "Empreendedorismo" ou "Administração e Finanças", durante a sua inscrição no programa Rede Amazônia +Conectada.
Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos, destacou a relevância da iniciativa: “O Rede +Mulheres é mais do que uma simples capacitação, é um espaço para estimular a criação de uma rede colaborativa que vai potencializar o impacto das mulheres de Juruti no desenvolvimento local. Essas mulheres são verdadeiros motores de mudança, e nossa missão é dar a elas as ferramentas necessárias para fortalecer seus negócios e suas comunidades", disse.
Um dos grandes destaques do lançamento é Sirlene Melo, moradora de Castanhal, Juruti, que representa um caso de sucesso inspirador. Sirlene participou do programa Rede Amazônia +Conectada, onde, além de aprimorar suas habilidades artesanais, conseguiu expandir seu negócio para a venda de produtos veterinários. Ela hoje é um exemplo de como a capacitação e a inclusão digital podem transformar vidas e impactar positivamente o tecido social e econômico de toda uma comunidade.
Com mais de 50 mulheres inscritas no projeto, o Rede +Mulheres promete ser um marco no fortalecimento da rede de empreendedoras da região, incentivando o crescimento coletivo e garantindo que cada mulher possa expandir seus horizontes. Esta ação do Grupo +Unidos visa promover um futuro mais justo e sustentável, onde as mulheres ocupem o papel de protagonistas no desenvolvimento da Amazônia.
"Nosso objetivo com o Rede +Mulheres é criar oportunidades para que essas mulheres não só desenvolvam seus negócios, mas também se tornem líderes em suas comunidades. Acreditamos que ao fortalecer essas empreendedoras, estamos fortalecendo toda a região de Juruti e contribuindo para um futuro mais sustentável e inclusivo”, finaliza Daniel.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região